Lovedata: Tableau para aulas na Univille

Júlia Merker (baguete.com.br)

A empresa Lovedata, representante autorizada do software Tableau no Brasil, firmou uma parceria para possibilitar que os alunos dos bacharelados em sistemas de informação e engenharia de software da Universidade da Região de Joinville (Univille) sejam capacitados para utilizar a ferramenta Tableau.

A ferramenta esta sendo utilizada na disciplina de sistema de informação e suporte ao processo decisório por 30 alunos.

Segundo Walter Silvestre Coan, chefe dodepartamento de informática da Univille, fatores como a liderança do Tableau no quadrante magico de BI do Gartner Group e o programa acadêmico da empresa, que disponibiliza software a universidade de forma gratuita, foram decisivos para a parceria.

Caio Gozzi, diretor da Lovedata, também realiza treinamento para desenvolvimento e utilização do Tableau na Universidade. O projeto contou uma turma em maio e terá um novo grupo em outubro.

O curso da Univille tem 19 anos de anos de funcionamento. Em 2014, a graduação recebeu o conceito de 3 estrelas – de um máximo de 5 – do guia do estudante da editora Abril. O conceito ENADE/CPC também é 3.

A Lovedata, com matriz em Joinville, é representante Tableau para o sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

A Tableau, empresa de software para análise de dados, alcançou uma receita de US$ 412,6 milhões em 2014, um crescimento de 78% em relação ao ano anterior.

O faturamento com negócios internacionais teve aumento de 105% em relação ao ano anterior, registrando US$ 93,8 milhões, resultado das mais de nove mil novas contas corporativas conquistadas pela empresa em 2014.